segunda-feira, 12 de abril de 2010

ENGANOS

Entendo que o mundo esteja cheio de ideias de produtos e serviços e que os mesmos precisam ser vendidos. Mas tenho me deparado com uma prática que, infelizmente tem se tornado bastante comum.

Nem sei se posso chamá-la de propaganda enganosa mas, enfim, me diga o que acha: você é convidado para algo em que, a princípio vai te gerar trabalho ou lazer ou qualquer coisa que realmente te interesse e, na verdade, quando você chega lá, percebe que só queriam te vender algo.

Fica evidente, pela característica do produto ou serviço, que se chamassem você por ele próprio, para que você o adquirisse, você não iria. Simplesmente porque é ruim ou não interessa. Mas o fato é que há o objetivo do encontro. Como eu chamo alguém para algo e a pessoa vai?

Oferecendo algo que ela gosta ou realmente precisa.

E aí o cidadão chega lá e parece que entrou na festa errada.

Quando o "cliente" realmente não tem o menor interesse em adquirir aquilo, a sensação de que foi enganado tende a reverter muito negativamente de modo que eu diria: não vale à pena este tipo de marketing, pelo menos no meu ponto de vista, pois a prática está tão comum que só pode estar dando algum resultado para alguém.

Sou mais a favor de produtos e serviços que realmente interessem, que realmente tenham valor agregado e de um marketing limpo, honesto, claro, criativo e verdadeiro.

Se há tanta criatividade para atrair um cliente para perto de maneira "esquisita" a mesma com certeza pode ser colocada em prática para inventar algo que realmente interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário