sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

VISÃO DO PRESENTE

Há pouco deixei meu emprego fixo para tentar uma carreira solo. Além das 30 horas semanais que me separavam de meu local de trabalho, no ano que passou, questionava-me frequentemente: 'o que estou fazendo aqui?' e me apareciam à mente todas as inúmeras possibilidades de tarefas e realizações.

A possibilidade de realizar sonhos.

E, claro, a ilusão (ainda que consciente, se é que isso é possível) de que estrelas brilhariam e pássaros cantariam ao meu redor no momento seguinte à minha saída.

Houve, sim, a simples e pura realidade. Longe de ser dura, a mim, a realidade apresentou-se como diferente apenas. Não estava mais habituada a acordar com o dia nascido, a verificar o final de tarde, às pequenas delícias de estar em casa. O silêncio, o marido, o mundo ao meu redor.

Eu, inteira, para receber o mundo. Alerta. Consciente. Positiva.

E subitamente a falta me atingiu. Pois, se quando estava sentada em um escritório tinha a clara sensação de que a vida estava lá fora, ao estar "lá fora" tenho a clara sensação de que aprendemos a justificar nossa existência pela nossa ocupação.

O que você é? Você é o que você faz. Você é a sua profissão.

E eu, que agora me ocupo da minha vida, meu futuro e meu presente, o que sou?

Me chamarei de "piloto". Piloto de mim.

Um comentário:

  1. Linda, linda! Adorei o primeiro post e todo o blog. Como diria pessoas por aí, "vaiquintindi"!
    Sucesso, torço por ti.
    Beijo

    ResponderExcluir