terça-feira, 4 de maio de 2010

Sobre a produção de bons trabalhos...
Me acanha, inibe, me bloqueia quando há hora marcada para produzir um trabalho que precisa de criação, raciocínio, etc. Se me reservo um tempo e digo "agora vou trabalhar e produzir aquilo", parece que aperto o botão do bloqueio.
Faço tudo: pesquiso, converso, penso, espreguiço. Mas o trabalho mesmo sai como a gota daquele pano que já foi infinitas vezes espremido. Sofriiiiido.
No meu mundo de avessos, o trabalho surge quando não é a sua hora: no meio de um seminário, quase na hora de dormir, no ônibus, no intervalo, durante uma reunião. Ou até em um momento em que quero me esconder e o único lugar seguro é atrás de qualquer pedaço de papel e caneta (escudo e espada). Quando estou mais chic e preparada, é atrás do laptop mesmo.
Quando não se tem mais nada para fazer (sim, eu me reservo o tempo do nada), eu olho para o céu, teto ou coisa que o valha e os pensamentos e ideias pipocam: hora de produzir.
Cada um tem sua hora, seu jeito, sua forma de fazer um bom trabalho...e a hora certa é a de cada um...porque afinal de contas, somos muito, mas não totalmente "normatizáveis".
Diversidade.

Um comentário:

  1. Priscila,

    esplêndido, belas palavras, todos snós temos cada qual o seu tempo, imagina se todos fossemos um robôzinhos todos iguais, que chato que seria, ainda bem que não é bem assim. Isso que faz a nossa vida diferente e divertida, considerando as diversas posições de alegria e tristeza. Comente meu blog tb, rs..abraços

    Ricardo

    ResponderExcluir