terça-feira, 7 de setembro de 2010

Fim de Feriado

Terminou o feriado e quantos conseguem olhar para a quarta-feira de trabalho com algum entusiasmo? A volta à rotina pode ser um peso ou fonte de alegria dependendo de como esteja a situação da pessoa em relação à sua vida profissional. O ânimo ao final deste 7 de setembro é um ótimo termômetro.

A vida é curta e, não importa o que façamos, o tempo tem passado extremamente rápido. De meta em meta lá se vai o mês, o trimestre, o ano...e mal percebemos o que aconteceu conosco além de um ou outro fio de cabelo branco a mais. Se não olharmos para além disso, corremos o risco de passarmos a vida toda ansiando por feriados e lamentando o término deles como se o único refresco que a vida nos desse fossem os feriados, férias e finais de semana.

A vida tem muito mais a oferecer que isso. E qualquer um de nós pode ir atrás. Não se contente em ter "prazer profissional" apenas às sextas-feiras. Procure pelo motivo de seu trabalho não lhe dar o prazer devido. Pergunte-se onde está aquilo que falta para sua autorealização e busque. Não deixe o tempo passar simplesmente enquanto você marca passo no mesmo lugar, fazendo as coisas sempre do mesmo jeito.

Estabeleça seu objetivo, trace metas alcançáveis e estabeleça ações semanais para cumpri-las. Assim ficará muito mais fácil conseguir atingir seus sonhos e viver muito mais dias de prazer que somente sextas e feriados.

Não delegue seu crescimento profissional a terceiros e não os responsabilize pelos acontecimentos não serem aqueles que você espera pois você é o único que pode realmente mudar e buscar alternativas que o satisfaçam, sejam estas no mesmo lugar, em outro ou até exercendo uma atividade totalmente diferente da atual.

Lembre-se que a cada dia de trabalho que termina, muitos de nós falamos "mais um dia" quando, na verdade, é menos um dia.

Menos um dia de vida que você terá até o final.

Sendo assim, pense: você o viveu como gostaria? Fez coisas que lhe trouxeram satisfação, falou com quem precisava? Qual a sensação que teve ao final de menos um dia? Frustração ou satisfação por um dia bem vivido?

Boa quarta-feira! Com novos ou velhos sonhos e caminhando com mais assertividade em direção aos mesmos.

6 comentários:

  1. NOSSA!!!! É ISSO TER UMA LUZ ANTES DO TÚNEL,FAZ TODA DIFERENÇA.ISSO VAI FAZER COM QUE, AMANHÃ PENSE EM REFORMULAR MEU DIA-A -DIA.TRABALHAR É PRECISO, MAIS COM SATISFAÇÃO E PROSPERIDADE. BJS (Tania).

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM!! Tomara que todos possamos repensar nosso trabalho, nossa vida. E ser mais feliz, afinal de contas, a alegria deve ser nosso maior compromisso!
    Parabéns Pri!
    Regina Coelis

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri,
    Perfeito, adorei este artigo, ele resume muito do que vivemos, muitas vezes sem termos uma meta clara ou simplesmente um sonho a cumprir!
    Gui

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri,

    Quanta clareza, quanto discernimento. Ao tentarmos colocar esta reflexão em prática, certamente estaremos caminhando sabendo para onde vamos, para onde queremos ir efetivamente.
    Parabéns (Lígia L.)

    ResponderExcluir