quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Insatisfeito, cansado ou irresponsável?



A Você RH publicou aqui uma pesquisa que conclui sobre o alto grau de insatisfação dos funcionários com seus chefes.

Muitas das pessoas que procuram nossos serviços de coaching se dizem sem norte dentro da empresa, oprimidas ou desrespeitadas pelos chefes e com a certeza de que aquele que está acima provavelmente está lá por acaso. Querem mudar, buscar pessoas que os orientem, que ensinem, que dêem oportunidade de crescimento profissional não em termos de cargo e salário só mas principalmente de aquisição de desafios, conhecimento e experiência.

E assim seguimos com líderes que não pararam para se perguntar "Como posso ser um líder melhor?". Reclamam todos os dias de como está difícil conseguir gente capacitada, de como as pessoas são pouco comprometidas, etc, etc.

E também temos os colaboradores que continuam terceirizando sua gestão de carreira sem se perguntarem "Como posso ser eu um profissional melhor, conseguir mais oportunidades, galgar novos patamares profissionais? O que eu posso oferecer para esse negócio, para a sociedade?".

Em tempos de apontamentos, que tal nos voltarmos para dentro enquanto líderes e funcionários e tomarmos nossa parte de responsabilidade? Vamos dar a chance para que a relação dentro da empresa seja produtiva, de nos empolgarmos e enchermos de alma nossas atividades. O que mais vemos são pessoas, todos os dias, repetidamente, reclamando de sua sorte, de sua sina. Você realmente se contenta em ser mais um desses?

Amanhã é sexta-feira. Ao invés de já declarar finita a semana, lance mão a uma tarefa que o desafie, que o torne melhor para você, seus funcionários, líderes, parceiros e clientes.

E depois, ao final do dia, você terá muito mais motivos para comemorar além do simples fato de ser sexta-feira.



(imagem de http://www.gospelmt.com.br/2012/04/por-onde-comecar/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário